sábado, 31 de julho de 2010
35 Semanas ...
Música: Por do Sol
Estava ontem, ouvindo na rádio uma entrevista do Mauricío Manieri ... ele contava sobre a emoção de ser pai... e as músicas q fez para seu filho! Achei tão bonitinho!
Aqui a música Por do Sol - para alegrar nossa manhã de sábado!
Outra coisa super legal q ele contou na entrevista foi sobre o presente q ele ganhou de Natal da mulher dele, enquanto estava confiando no reality "A fazenda" : uma caixa grande, com as laterais escritas - em cada lateral a letra de uma música dele ... e dentro tinha um quebra cabeça... era o ultrassom do filho dele!!! Que emoção hein!!!
Sugestivo e criativo o presente hein meninas??? hehehehe
E falando nisto, já decidi aqui o presente do papai da Mariana... depois q eu fizer conto para vcs!!!
Bjs
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Estrelando: Mariana e seu ultrassom! rs
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Pelo Theo
Estamos todas nós, sejamos mamães ou não, convalescidos com esse momento delicado que a Aline e o Leo, seu marido, estão passando.
Por isso, vamos todos juntos pedir ao Pai que olhai por eles

O post de hoje da Aline me arrancou um pedaço da alma...
Que a misericórdia e bençãos de Deus esteja com vcs ...
Móbile - a reinvencionice da mamãe!!




E o móbile ficou assim:

Me empolguei totalmente... nunca tinha feito um trabalho com feltro, caseado e enchimento! Mas eu vi na feira de artesanato e pensei: nossa vou fazer uma coisa destas ainda!!!
Por enquanto está pendurada no abajur, mas qd o quartinho ficar pronto, quem sabe a gente põe na maçaneta da porta, num outro lugar né???
Tá vendo gente, preciso transformar o ócio em algo pra fazer se não enlouqueço!!! rs
Quando a gente não tem muita coisa pra fazer, fica pensando na barriga q não tá mexendo, ou que está mexendo demais, nas dores diferentes do dia, como vai ser o parto - arghhhhh.... e como eu ando emotiva, melhor ocupar os dedinhos "nelvosos" rsrs...
Agora estou pintando as peças do kit...
Depois vou colocar a cortina
Tô querendo fazer um frufru para cortina tb! hahaha
Ah vi um post da Marii (mamãe do Dimitri) falando sobre fazer fantoches ... até escrevi para ela que já estou planejando meu tapete de atividades by fisher price!! hahaha - depois conto sobre este projeto para vcs!! hehehe
Agora vou lá arrumar a minha mala de maternidade ao som do móbile das bonequinhas dançarinhas!!! rsrs...
Bjs
Exames e Ultrassom!

**************
E na missão: combate ao ócio, meus planos para hoje são:
- Pendurar o móbile (que eu reinventei hehehe) no berço
- Terminar de arrumar minha mala
- Terminar a bandeja ...
Linda quinta feira para todas!!
terça-feira, 27 de julho de 2010
Presente de Dia dos Pais... sugestões

segunda-feira, 26 de julho de 2010
Coisinhas da Mariana
domingo, 25 de julho de 2010
BEM VINDA AO CLUBE DA CALCINHA DA VOVÓ...
Meu marido ficou sem palavras coitado.. tb se quisera dizer alguma coisa foi impedido, pq neguei a ouvir qq comentário sobre o fato! hehehe
Mostrei hoje para a vovó que achou lindas as "carçinhas" e ainda me pediu para qd ver de novo uma promoção destas lembrar mesmo de trazer para ela, sem hesitar!!!
sábado, 24 de julho de 2010
Instinto de aninhar

sexta-feira, 23 de julho de 2010
Para alegrar a Sexta Feira
Uma linda sexta feira para todos!
E para alegrar o dia - uma conversa super entrosada entre dois bebês...
Ganha um pirulito quem descobrir o assunto ou legendar o diálogo!!!
Hahaha
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Informações sobre a Secreção Vaginal
É bem comum ter uma quantidade maior de secreção vaginal (também chamado de leucorréia) durante a gravidez. A maior parte das causas é benigna e normal. Esse muco, que tem aspecto leitoso e praticamente inodoro, é causado pelo aumento do fluxo de sangue na área da vagina, mas não chega a ser muito diferente do tipo que você já tinha antes de engravidar -- só o volume que é bem maior.
Para algumas mulheres, a produção de muco aumenta à medida que o parto se aproxima. Na realidade, a maior quantidade e um aspecto mais grosso dessa secreção ao final da gravidez podem ser sinal de que o grande dia está chegando. Você também vai notar bem mais muco quando o chamado tampão do colo do útero -- uma grossa camada de muco -- se soltar, pouco antes do trabalho de parto. (MEU CASO MENINAS!!!)
Como lidar com as secreções?
Lembre-se de que elas são mais uma das muitas mudanças temporárias que vêm com a gravidez. Mantenha a área genital limpa, use calcinhas de algodão, evite calças justas ou de nylon, perfumes e sabonetes desodorantes. Se precisar, utilize absorventes de uso diário, e nunca absorventes internos.
Os médicos recomendam evitar dirigir duchas fortes para dentro da vagina, porque em casos raros elas podem introduzir ar no sistema circulatório pela própria vagina, algo que pode levar a complicações sérias.
As secreções podem ser sinal de alguma coisa mais grave?
Se o corrimento mudar de aspecto, preste atenção. Cheiro forte, consistência mais grossa, coloração amarelada ou esverdeada, coceira ou queimação podem ser sinal de candidíase ou alguma outra infecção. Fale com seu médico, já que isso deve ser tratado antes de o bebê nascer.
Converse também com o obstetra caso note um corrimento amarronzado, sem sangramento.
O que faço para prevenir uma infecção vaginal?
Não há um método garantido, mas veja algumas dicas para tentar evitá-las:
• Lave bem as mãos antes e depois de ter contato com a vagina e limpe a área da frente para trás depois de ir ao banheiro.
• Tente tomar iogurte natural ou bebidas com lactobacilos vivos, que podem ajudar a combater infecções.
• Reduza o máximo que conseguir o açúcar refinado de sua alimentação.
O diagnóstico consiste em fazer duas culturas coletadas de locais diferentes: parede vaginal e ano-retal, e devem ser realizadas entre 35 e 37 semanas de gestação ou quando a mulher apresentar trabalho de parto ou ruptura de bolsa antes de 37 semanas.
Com esse resultado o ginecologista saberá qual paciente deve ser medicada e com qual antibiótico. Importante salientar que somente a cultura pode identificar as mulheres que realmente necessitam ser medicadas, e assim evitar o uso indiscriminado de antibióticos.
Esta bactéria está presente em cerca de 15 a 35% das gestantes ao longo da gravidez. Segundo o médico obstetra Marcelo Luís Nomura, do CAISM - Unicamp, autor da tese de doutorado que investigou o assunto, em 50% dos partos em mulheres contaminadas, a bactéria - que não causa sintomas nas mães - pode ser transmitida ao recém nascido.
A infecção pode causar meningite, pneumonia e septicemia (infecção sangüínea) nos recém-nascidos, e ocorre em 2% dos bebês de mães colonizadas. Os prematuros podem se infectar com maior freqüência e os sintomas aparecem poucas horas após o nascimento.
Cerca de 15% a 30% dos sobreviventes da meningite apresentam seqüelas neurológicas, visuais e auditivas graves. A taxa de mortalidade varia de 2% a 30%.
Ainda não há vacina preventiva para o controle da bactéria, portanto a única forma de prevenção é o tratamento precoce. O exame laboratorial minimiza a antibioticoterapia empírica, pois pode ser realizado em até 48 horas antes do parto.
Com o diagnóstico positivo, a parturiente é medicada com penicilina. As alérgicas podem ser medicadas com outro antibiótico.
(FONTE: GOOGLE)
quarta-feira, 21 de julho de 2010
34 Semanas e Parto Prematuro...

Levei uma bronquinha pelos 2kg q eu ganhei em 3 semanas... já tinha confessado mea culpa num post aí em baixo... devido minhas aventuras gastronômincas... mas como eu vinha andando direitinho todos estes meses, acabei abusando um pouquinho agora... mas preciso confessar que o aumento da fome no último mês é assustador!!! Tenho vontade de comer tudo q vejo pela frente... só não ataquei ainda a ração das minhas cachorrinhassss....hahahaha (que horror)
Bom, até aí tudo bem... mas fui contar sobre minhas contrações, sobre a pressão pélvica e a secreção que começou há 4 dias... contei a ela q estou até usando carefree de tanta secreção ( e por medo tb de espirrar e soltar uma gota de xixi hehehe - aconteceu domingo! rs)
A conclusão foi que eu posso ter um parto prematuro devido a estes sintomas...
Nas contas da Médica estou com 34 semanas... no ultra com 35... digamos q serão mais 3 semanas a 4 semanas para Mariana estar prontinha para vir ao mundo... e eu aqui louca para recebê-la!
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Barriga Baixa

Mariana agora não mexe e remexe mais... ela levanta bolotas na barriga pra lá e para cá... Nossa diversão é colocar o celular ou controle remoto na barriga e ver as ondas q ela faz...
Bom a sensação que carrego é que agora, qq hora é hora...
domingo, 18 de julho de 2010
Qual boneca vc é... faça o teste!

Criativa e intensa em tudo que faz. Seu jeito excêntrico chama atenção e colabora para que você conquiste a todos de primeira. Nunca perca sua espontaneidade. Aproveite sua alegria de viver e faça com que as pessoas a sua volta desfrutem também dela.
Clique AQUI para ver qual boneca vc é...
sábado, 17 de julho de 2010
Retrospectiva da Mamãe
2 Meses
3 Meses
Os enjoos começaram a passar...
Eu voltei a trabalhar...
A barriga começou a aparecer (meio esquisita mas era rsrsrs)
A cara azeda começou a adoçar...
Comecei a comprar o enxoval (em toda saída era um presente que voltava para casa)
Mudei de GO - não consegui ver o sexo no ultrassom! Buá...
4 Meses
Foi o mês que comecei a comer tudo q vi na frente... engordei quase 3 kilos!
Fiquei com um formato horrível... rendondamente feia! Não me achava nada bonita daquele jeito! Resolvi q iria fazer uma "reeducação gravídica alimentar"...
Cheia de vida, Mariana começou a mexer dentro de mim!!!
5 Meses
Comecei a me alimentar melhor, meus desejos eram comer salada a noite, arroz com maionese, dúzias de banana!!! rs .. Ganhei parabéns pelas 980 grs engordados (pra grávida é quase uma medalha isto hahaha)...
Comecei a fazer parte do mundo rosa e lilás! O enxoval começou a ser personalizado com muitos frufrus, flores e delicadezas!
6 Meses
Ansiedade toma conta de mim... a alegria começa a invadir nossa casa, eu porém começo a ficar cada dia mais em silêncio (fico assim -na introspectiva mesmo) ... logo serão chorinhos, fraldas e mamás! ... um novo ser, habitante no mundo... um pedacinho de mim, de nós... recheio do nosso amor!!!
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Perguntas e Respostas sobre Cuidados Bucais Infantis

O leite materno é melhor do que a mamadeira para a prevenção de cáries em bebês?
Muitos especialistas recomendam a amamentação e não a alimentação por mamadeira para a saúde geral de seu filho. Entretanto, a amamentação pode levar a cáries precoces da mesma maneira que a alimentação por mamadeira.
Para Evitar Cáries em Bebês:
Evite alimentação noturna, tal como trazer o bebê para a cama com você e deixá-lo alimentar-se como desejar. O leite pode "encharcar" a boca da criança e causar a formação contínua de ácido à noite. Esse ácido leva à cárie.
Depois de amamentar, você ainda precisa limpar as gengivas do bebê diariamente com um pano limpo e úmido, um protetor de dedo ou uma gaze.
A odontopediatra Cláudia Ferreira de Souza, do Instituto Saúde Plena, explica que a limpeza dos primeiros dentinhos deve ser feita com uma gaze embebida em água ou com dedeiras de silicone, sempre após a amamentação. Além de limpar os dentes, as dedeiras massageiam a gengiva do bebê, favorecendo a erupção (ou nascimento) dos próximos dentes.
No caso de crianças que têm o habito de mamar durante a madrugada, a especialista ressalta a importância de que os pais façam a limpeza da boquinha do bebê antes que ele volte a dormir. "Adormecer sem que seja feita a higiene bucal favorece o aparecimento do que chamamos de 'cárie de mamadeira'. Essa cárie evolui rapidamente e causa dor", explica.
Sim, mas não mergulhe em açúcar, mel, fuchicória ou líquido adocicado. Além disso:
Tente tirar a chupeta de seu filho na idade de 1 ano. Lembre-se de que, enquanto a chupeta e o dedo não causarem problemas para a saúde da criança, a chupeta pode ser a melhor opção, pois pode ser mais fácil tirar a chupeta da criança do que fazê-la parar de chupar o dedo.
Use uma escova pequena, de cerdas macias. Faça movimentos circulares ou ondulados em todas as superfícies dos dentes, especialmente onde o dente encontrar a gengiva. Quando a criança começar a falar, use uma quantidade do tamanho de uma ervilha de creme dental na escova. As famílias devem pedir a seu dentista para demonstrar a maneira adequada de fazer a escovação durante a visita da criança.
Quando os dentinhos de leite já nasceram, a higienização deve começar a ser feita com escova de dente. Porém, é importante que os pais escolham a escova e a pasta indicadas para a idade da criança. "Até os oito anos de idade a criança não tem controle motor suficiente para fazer a escovação perfeitamente. Por isso, é importante que pelo menos a escovação noturna seja feita pelos pais para garantir uma boa limpeza", explica Cláudia.
Posso transmitir bactérias perigosas que podem afetar os dentes do meu bebê?
Sim. Os germes causadores das cáries podem ser transmitidos por meio de contato - como quando o bebê põe as mãos na sua boca e, em seguida, em sua própria boca. Por isso, é importante manter seus próprios dentes e gengivas saudáveis.
A especialista alerta ainda que a mamãe deve evitar de provar da comida do bebê com a mesma colher, pois a cárie é transmissível. Ou seja, se a mãe estiver com um dente cariado, por exemplo, a bactéria passará para a colher e atingirá a criança.
Além disso, pesquisas mostraram que, como uma mulher grávida compartilha seu sangue com o bebê, qualquer tipo de infecção na boca - como cárie ou doenças na gengiva (periodontal) - pode afetar o bebê. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisa Dentária e Craniofacial dos Institutos Nacionais de Saúde, doenças/infecções bucais também podem estar conectadas a condições como descuido ou bebês abaixo do peso.
Fonte: Bozelli Saúde e Medicina
Quando nascem os dentes de leite?
Por volta do sexto mês, mas pode haver antecipação para o terceiro ou quarto mês. Geralmente, a dentição do bebê completa-se entre o vigésimo quarto e o trigésimo sexto mês.
O bebê sente dor quando nascem seus dentes de leite?
O surgimento dos dentes é uma ocorrência natural, portanto não provoca dor, nem sangramento. Entretanto, alguns sintomas podem aparecer: aumento da saliva devido à maturação das glândulas salivares e à dificuldade que o bebê tem de engolir a saliva produzida; diarréia, em conseqüência de distúrbio gastrointestinal causado pela contaminação através de objetos levados à boca pelo bebê e sucção do dedos, principalmente em condições de higiene inadequada; febre “baixa e passageira”, provocada por substâncias que regulam a temperatura corpórea, liberadas durante o rompimento da gengiva; irritação local provocada pela pressão dos dentes na gengiva (não requerendo medicação alguma).
Os mordedores ajudam na erupção dos dentes?
Existem mordedores macios que contêm um gel no seu interior e que devem ser mantidos na geladeira. Esses mordedores, quando utilizados pelos bebês, aliviam a irritação da gengiva causada pela pressão dos dentes em erupção
É necessário escovar os dentinhos do bebê?
Sim. É importante fazer a higienização mesmo antes da erupção dos primeiros dentinhos. Para tanto, pode ser usada uma dedeira ou gaze embebida em água filtrada que deve ser esfregada delicadamente na gengiva. Após a erupção dos primeiros dentinhos, uma escova apropriada com cerdas reduzidas e macias deve ser usada, principalmente após as refeições.
O bebê pode usar creme dental?
Quando erupcionam os primeiros dentinhos, pode-se utilizar escova de dentes somente molhada em água. Quando o bebê estiver com um maior número de dentes, o creme dental sem flúor deve ser usado em pequena quantidade, o equivalente a um grão de ervilha ou até menos, usando sempre creme dental sem flúor até 6 anos.
E se o bebê não deixar escovar os dentes?
A mãe precisa ter paciência e tentar transformar a escovação em uma brincadeira divertida. Usar uma escova colorida ou cantar musiquinha acompanhando os movimentos da escova pode ajudar. É interessante que o bebê a veja escovando seus próprios dentes.
A mamadeira e a chupeta podem alterar o posicionamento dos dentinhos do bebê?
Todo hábito quando prolongado prejudica o posicionamento da língua e a musculatura bucal. Deve ser planejado eliminar da rotina do bebê a chupeta e a mamadeira o mais cedo possível.
Antibióticos prejudicam a dentição?
Depende. Todo antibiótico ou medicamento, quando administrado, deve estar em dose adequada e sob supervisão médica e/ou odontológica. Se ele for adocicado deve-se escovar os dentes imediatamente após a criança tomar o remédio.
Os bebês podem ter cárie?
Sim. O hábito de o bebê ser amamentado ou alimentado com mamadeiras com leite, chá ou qualquer líquido contendo açúcar ou mel durante o sono, principalmente à noite, pode provocar a cárie de mamadeira ou de aparecimento precoce. Se não houver higienização nesse período, esse tipo de cárie acomete os dentes rapidamente, pois, durante o sono, o fluxo salivar diminui. Os primeiros sinais da cárie de mamadeira constituem manchas brancas e opacas que muitas vezes passam despercebidas pelos pais.
Quando deve ser a primeira consulta do bebê ao dentista?
A primeira consulta deve ser feita antes mesmo do aparecimento dos primeiros dentes. Uma consulta agradável, em um ambiente amistoso, ajudará o estabelecimento de um vínculo afetivo com o dentista; também é importante um programa de educação e medidas preventivas que evitem o aparecimento de cárie e doenças gengivais.
Traumatismos Dentários -
Situações de emergência envolvendo a boca e os dentes quase sempre se transformam em experiências dramáticas para pais e crianças. As estatísticas mostram que cerca de 14% das crianças e adolescentes passam, de alguma forma, por essas situações de emergência.
Por isso, é importante estar preparado para se ter a atitude correta num momento desses.
Apresentaremos, assim, os traumatismos mais comuns e qual a melhor atitude que deve ser tomada em tais circunstâncias.
Cortes e sangramentos
Quando uma criança sofre um traumatismo que provoca corte ou sangramento, deve-se colocar no lugar, sobre o ferimento, uma compressa de gaze ou pano limpo e pressionar bem, para que o sangramento seja controlado. Muitas vezes, é necessário suturar o ferimento, para que a cicatrização se processe de maneira adequada, e, tão logo seja possível, deve-se consultar um dentista.
Os primeiros passos de uma criança
0 dente amolece em seu alvéolo ou é deslocado de sua posição original, podendo se deslocar para dentro do alvéolo ou descer, dificultando o fechamento da boca.
0 dentista deve ser consultado, para que a extensão do dano seja avaliada. Muitas vezes, esse dano é maior do que aparenta ser.
Freqüentemente, é preciso radiografar o dente e observar por um período determinado. 0 dentista deve também orientar os pais sobre os cuidados a serem tomados na área afetada, assim como sobre futuros problemas que poderão comprometer a dentição permanente.
Mudança de cor do dente que sofre traumatismo
É comum ocorrer, após 2 ou 3 dias do acidente, uma mudança de cor, um escurecimento da coroa do dente. Essa mudança pode se perpetuar; nesses casos, quase sempre há perda de vitalidade do dente, e um tratamento de canal se faz necessário.
Nos dentes de leite, nem sempre uma mudança de cor da coroa significa perda da vitalidade e, em muitos casos, a cor poderá retornar, ao seu normal. 0 dentista deve ser consultado, para ser feito o acompanhamento.
Dente fraturado
Deve-se sempre consultar o dentista, para que ele possa avaliar a extensão do dano, tratar a fratura e prevenir eventualmente problemas da vitalidade futura do dente.
A melhor maneira de se evitarem fraturas nos dentes é preveni-las; assim, no caso de esportes, como andar de bicicleta, andar de "Skate", basquete, vôlei, jogos de futebol e outros esportes coletivos, é importante o uso de protetores bucais.
Converse com o seu dentista a respeito.
Perda total de um dente
Em certas circunstâncias, como impactos horizontais, é comum acontecer um deslocamento total do dente.
É essencial que determinadas condutas sejam adotadas imediatamente, para que se aumentem as chances de salvar esse dente.
Se o dente for de leite, a colocação deste de volta em seu lugar não é indicada; a probabilidade de sucesso é mínima.
No caso do dente permanente, o reimplante é indicado. Para que se obtenha sucesso no reimplante, é necessário:
- Manter a calma e fazer a criança morder uma gaze ou um pano limpo, com pressão para que se possa controlar o sangramento.
- Ache o dente.
- Pegue o dente somente pela coroa. Não toque na raiz.
- Resíduos devem ser cuidadosamente retirados do dente com soro fisiológico ou leite morno. Não esfregue o dente.
- Coloque o dente de volta no seu lugar (no alvéolo) na boca da criança. Não se esqueça: a parte côncava do dente é do lado de dentro da boca. Faça a criança morder uma gaze ou um pano limpo, para que o dente se mantenha na posição. Procure imediatamente um dentista.
- Se você não conseguir colocar o dente em sua posição, mantenha-o em uma solução de soro fisiológico ou em leite morno e procure imediatamente um dentista. 0 resultado final de um reimplante depende muito do período que o dente ficar fora do alvéolo e da conservação do mesmo nesse período. 0 dente deverá ficar fora de seu alvéolo o menor tempo possível.
0 dente reimplantado deverá ser "fixado" pelo dentista em sua posição e ter o seu canal tratado; mesmo assim, com o decorrer do tempo, haverá uma diminuição do tamanho de sua raiz. 0 tempo médio da permanência de um dente reimplantado na boca é de 1 até 5 anos; muitas vezes, esse tempo é o necessário para que a oclusão se defina e novas condutas possam ser tomadas.
REVISTA DA APCD V. 51, Nº 2,
quarta-feira, 14 de julho de 2010
33 Semanas - versão para Mariana
terça-feira, 13 de julho de 2010
Manifesto da Maternidade e Selinho




Malas de Maternidade...

MALA DA MARIANA
- 1 pacote de fraldas New Baby RN da Pamper´s (20 unid)
- 6 kits embalados em ZipLoc contendo cada um: 1 body, 1 mijão, 1 macacão + 1 fita de cabelo (sendo um deles a saída da Maternidade)
- 1 Casaquinho de lã (caso esteja muito frio)
- 3 pares de meias
- 1 manta térmica
- 1 manta de lã (que a vovó fez ownnn)
- 1 cobertor
- 1 toalha fralda (banho)
- Também estou levando: 2 Toalhinhas de Boca, 3 pares de luvas e toucas (coloquei só uma de lã o restante de malha), 1 fralda e 1 cueiro.
- Montei um kit com escova, pente, tesourinha, pomada, algodão, sabonte líquido (mesmo sendo desnecessário eu quis montar )
PARA A MAMÃE
- 3 pijamas com abertura na frente
- 1 Muda de Roupa para vir embora (uma blusa se precisar)
- Meias e Chinelos
- 2 Sutiãs - amamentação
- 1 Cinta pós parto
- 5 Calcinhas confortáveis
- Toalha de Banho e Rosto
- Higiene Pessoal (shampoo, cond., sabonete, hidratante, escova de dente, pasta, rímel, batom, desodorante, prendedor de cabelos)
- Absorvente noturno (um monteeee) rs
- Bombinha de tirar leite (ainda não comprei)
- Protetor de Seios (vou levar a caixinha q ganhei)
- Conchas de Seios
- Pomada para seios (comprei a Millar - lanolina pura!)
OUTROS ITENS
- Mala do Papai (aqui ele mesmo faz e se vira direitinho)
- Máquina Fotográfica com carregador
- Enfeite da Porta
- Lembrancinhas de Maternidade
- Chocolates para visitas
- Celular e carregador
- Caderno de Recadinhos - Lembranças
- Listinha com os telefones de contatos
Se esqueci de alguma coisa meninas - me dá um help aí!!!
Bjs
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Ansiedade e Aventuras Gastronômicas...

Já estou ... cá sofrendo....
domingo, 11 de julho de 2010
Despedida da Barriga?
.jpg)