sábado, 11 de fevereiro de 2012

Dodói...

Estou em falta por aqui...
Mas tantas coisas aconteceram q não consegui postar...
Mariana estava super bem na escola até novamente ter um surto de febre!
Uma febre alta, que só dipirona segurava de 6 em 6 h... as vezes a febre voltava até antes...
Como td aconteceu num fim de semana levei a Mariana no PS - a primeira médica receitou amoxilina com clauvalanato + profenid + dipirona... disse q a Mariana estava com febre alta devido a infecção, mas como da primeira vez q ela teve (em Dez) a médica tb não encontrou onde seria a infecção. Por que clinicamente ela não tinha nada! Nada na garganta, nos ouvidos, nada!

Fui pra casa e comecei a dar os remédios.
Dois dias depois ela estava com uma diarréia bravíssima (oito trocas numa tarde)
Cheguei do trabalho não consegui falar com a médica dela e voltei no PS

A médica q nos atendeu, já era conhecida de outras vezes, me disse q ela não tinha nada de infecção. Por isso poderia ser apenas uma virose (tipo da escola, do tempo, do vento, etc etc) que estava querendo pegá-la...
Mandou suspender os remédios ( tinha gastado uma fortuna neles rs) e dar apenas soro até o intestino voltar ao normal, me deu um impresso dos alimentos indicados para dar etc etc...
Eu ainda questionei: mas se a febre voltar?
- Você dá dipirona... se der mais de 3 dias de febre volta aqui.

No primeiro dia Mariana não teve febre. No segundo e terceiro ficou febril... mesmo assim, dei o remédio.
Ela não foi à escola na semana toda. Ficou na vovó.

No fim de semana ela estava boa, mas já fazia uma semana que não estava jantando. Mas em compensação, comia frutas e tomava liquido o dia todo...

Tb estava e ainda está dormindo muito mal.... acorda 1 a 2 vezes a noite. Pede mamadeira e dorme... acredito q acorda mesmo com fome, pois janta muito pouco e como dorme cedo toma a ultima mamadeira 9h30 da noite.

Na  segunda logo ao acordar estava quente! coloquei termômetro e deu 38 de febre... mediquei, deixei a Mariana na minha mãe e fui trabalhar (chorei no caminho claro - porque ODEIO vê-la doente!)

Minha mãe medicou conforme combinamos e no fim da tarde fui buscá-la. Ela estava bem, mas em estado febril. Esperei pelo marido e qd ele chegou do trabalho levamos novamente a Mariana ao PS...
Contei toda a história e o médico  q me atendeu disse q era melhor neste caso fazer exames.
Tirou sangue #sem comentários
Colocou o coletor de urina - que teve q ser trocado várias vezes (pois só dura 1h - depois pode contaminar o resultado) e a Mariana ficou das 8 da noite às 1h da manhã no hospital sem conseguir fazer xixi... ela dormiu, chorou, mamou, bebeu água e nada!
Ficou em observação... e nada!
Em último caso a enfermeira sugeriu colocarmos a sonda na bexiga. Que sofrimento!
Só assim conseguimos colher a urina.
A bexiga estava tão cheia  q jorrou até nas enfermeiras, molhou tudo q tinha na frente! rs

Pedi para ir para a casa... eu estava exausta e o marido tb... tínhamos saído do trabalho, estavamos com prazo de validade vencidos...
Como os exames só ficariam prontos na madrugada, medicaram a Mariana e fomos embora.

Não lembro de ter dormido esta noite. Pq  mal fechei os olhos e já era 7h da manhã, tínhamos q voltar ao hospital. No caminho fui ligando para a Pediatra dela e marcando um encaixe com urgência. A secretaria dizia q ela não fazia encaixes, mas q eu podeira passar lá e deixar os exames q ela me ligava.

Fui então pegar os exames no hospital...
No PS novamente fui atendida por uma terceira médica - grossa!
Ela olhou os exames e encheu de interrogação e me disse: sua filha tem infecção grave... vamos examiná-la...
ao examinar constatou o q todos os médicos já tinha constatado> onde está a infecção? ela estava apenas com a garganta meio vermelha, mas com certeza de tanto berrar nas trocas do coletor d urina e exame de sangue!

O pior de tudo foi ouvir: nossa, nos exames ela está com anemia, mas não tem aspecto de uma criança com anemia! ela está coradaaaa - dizia enquanto examinava as palpebras as Mariana...
Sentou novamente perguntou quem era a pediatra dela... eu disse q levaria os exames para ela naquela mesma manhã. Ela me disse q seria bom, pq a gravidade da infecção tinha aspectos Leucêmicos.
Quando eu ouvi aquilo, fiquei pensando: não ouvi isto ouvi?
Quando ela repetiu, caiu a minha ficha e eu nem sei explicar como fiquei... só lembro q eu peguei a bolsa, a Mariana, entrei no carro e ia pra Pediatra dela enquanto ligava para o meu marido chorando.

Cheguei na Pediatra e a secretária insistiu em dizer q ela não podeira me atender. Com o consultório meio q lotado, eu disse q eu precisava falar com ela, era urgente, pois a médica do PS disse q os exames poderiam ter dado leucemia.
Na hora a moça pegou o nome dela e a colocou a ficha na mesa para eu assinar.
 Quando me sentei, vi que umas três mães me olhavam com piedade, curiosidade, sei lá...
Aguardei todas serem atendidas, andei com a Mariana, inventei brincadeiras para passar o tempo e distraí-la e ainda tive que aguentar meu marido (tadinho) ligando de 20 em 20 min...

Quando entramos no consultório contei toda a história, ela quis examinar a Mariana e disse q a febre estava voltando, ela estava quente, - eu já tinha percebido na sala de espera.
A médica mesmo medicou a Mariana enquanto a examinava... olhou os exames e disse q se ela não melhorasse teríamos que interná-la. Que a infecção era no sangue, mas que aquilo não significava em hipótese nenhuma uma leucemia, pelo menos naquele momento! A anemia era esperada pelo quadro de infecção e falta de apetite. Os leucócitos, os glóbulos vermelhos e plaquetas estavam sim muito alterados, mas td isso era esperado pelo quadro tb.
Somente depois que controlássemos a infecção e febre poderíamos refazer os exames e verificar de onde vem a infecção (bacteriana? viral? outra "coisa")
Ela foi falando e eu fui me acalmando.
Eu confio muito nela, ela é pediatra de quase todos os filhos das funcionárias da empresa do meu marido, é uma referência na cidade toda.
Então só me restava confiar na palavra dela e aguardar...
Este aguardar tá meio dificil para mim...
Tô me ocupando com coisas boas para não ficar pensando muito
Parei de entrar no google e ficar comparando os dados do exame
Evito falar com o marido pq ele ficou mais tenso do que eu
Mesmo em silencio eu sei q ele está preocupado - e ele sabe q eu estou mais ainda
Mariana está sem febre, estamos no 3 dia de antibióticos
Temos q aguardar 10 dias...
Se na repetição dos exames algo der alterado, irei a um hematologista com certeza.
Já até pensei em ir antes.
Minha mãe está sabendo da infecção mas não contei da médica do "aspecto leucêmico"
Estou poupando a vovó de sofrimento antecipado, se não ela vai me deixar mais nervosa ainda
Fico a orar e pedir a Deus q seja passageiro
Uma bacteria resistente, sei lá... qq coisa menos ver minha pequena doente

Definitavmente não nasci para ver criança doente... muito menos a minha....

Ela acordou... vou lá curtir o fim de semana!






13 comentários:

herica julien disse...

Nossa Amanda....lendo agora os detalhes vejo o tamanho da sua dor. Sinto tanto, pois realmente acredito naquilo que me disse que nenhuma mãe deveria sofrer assim. mas estou orando tbém e com certeza não há de ser nada grave viu ? os médico supõem muito e nos deixam agoniadas !! A MAri é forte e vai expulsar do corpo dela o que quer que seja bactéria, virús...ela consegue, vmus crer que ja conseguiu ! Se precisar de mim é só me chamar a quer momento não exite...um grande beijo !

Maria Thereza Pinel disse...

Ai Amanda!!! Tá explicado o sumiço! Juro que estou aqui, com aquele nó na garganta e aperto no peito de imaginar a Mariana doentinha assim! E como você deve estar então!
Queria mesmo é te dar um abraço!
Mas, vem cá! Pensa positivo porque vai dar tudo certo!!!
O tal aspecto leucêmico foi descartado pela pediatra boa, que acompanha a Mariana, então já é mais tranquilo! Vai dar tudo certo sim, tenho certeza!!!

Do que precisar, grita viu?

ps: eu ia lá socar a cara da médica hipocondríaca que sai falando asneiras para mães! Não deve ter filho pra falar uma coisa dessas sem ter certeza! Estou indignada!

Vou torcer muito para a melhora da Mariana! Mantenha a gente informada tá?

Beijão! Se cuida, pra ter forças pra cuidar da pequena também! Ela tá precisando de colo, e você, precisando dela no seu colo! =D

Anônimo disse...

da um bjao nela por mim.

bjosss...

Mamãe juliana disse...

ai Amanda ..desculpa ..mas naum pude conter as lágrimas ..qualquer coisa relacionada a infecção no sangue mexe muitooo comigo ... Mas Deus jah deu o melhor a Ti ...e com certeza Ele está zeando de vcs e essa infecção será controlada e tudo se resolverá... O pior eh que eles se entregam neh quando estão dodói ... uma dozinha que vendo só .... A Mariana e sua ffamília estarão em nossas orações para que tudo passe rápido e que a paz de espirito volte a reinar no seu lar e no seu coração ...bjocas nessa lindinha ...

Carol disse...

Amigs, vc vai ver que nos próximos exames estará tudo ok! Depois que eles entram na escolinha é assim mesmo... E outra, só o fato da Maricota não apresentar nenhum sinal físico, "só" a febre já é um bom sinal. E posso te dizer uma coisa. Apesar de ser mais evasiva a colocação da sonda na bexiga, eu acho muito mais correto isso, do que deixar um bebê por horas com um saquinho pendurado, que tem que ser trocado a todo momento. Isso estressa muito!!! E faz com que a criança segure mais ainda o xixi. Pensa no seguinte: Não é rotina a Maricota ter que fazer exame de urina, então o uso da sonda não vai fazer mal algum. Lembra da última vez que o Bento teve febre e que foi a 41.5º e eu quase surtei? Fomos ao PS, o menino não comia nem bebia nada, ainda teve que tirar sangue e depois pendurar aquele bendito saco. Sabe quanto tempo ficamos esperando ele urinar? 4 horas! E detalhe, o xixi vazou, só ficaram 10 ml dentro do saquinho e a enfermeira me disse o seguinte: o exame de urina fica pronto em 2 horas, só aí vamos saber se essa quantidade foi suficiente, se não foi, vamos tentar mais uma vez... "Oi?! Vamos tentar mais uma vez uma vírgula! Ou vocês colocam uma sonda nesse menino ou eu mostro a minha loucura aqui ao vivo!" E rapidinho ela tratou de dizer que aqueles 10 ml eram suficientes. Da próxima vez que a lindona for refazer os exames, não se estressem por muito tempo não. É muito ruim pra todo mundo... E esse papo de Leucemia, é um absurdo né?! Uma médica nunca poderia despejar isso em cima de uma mãe desse jeito! Como assim aspectos leucêmicos"? Isso é um diagnóstico muito grave pra ser dado sem absoluta certeza! Mas pode ficar tranquila que tudo vai se resolver e Mari vai volta toda serelepe pra escolinha... E ainda tem meu presentinho que vai ser postado amanhã. Espero que minha sobrinha virtual goste bastante... Bjokas nas duas!!!

Verônica disse...

Oi Amanda, tenho certeza que não vai ser nada de sério... Estou aqui na torcida...E rezando para que tudo dê certo... Um bjo!!!

Rafaella disse...

Querida se ela esta a três dias sem febre, e pq os remedios estão dando certo...
Mesmo sendo dificil, esquece o que essa louca do plantão falou, esses medicos falam sem pensar, pq não são os filhos dele, confie na sua pediatra...
Estou aqui torcendo para que sua pequena melhore e não seje nada demais...
E vc tente ficar tranquila viu, vai dar tudo certo....
Bjs

Anônimo disse...

Nossa que aperto... Crianças não deveriam ficar doentes, de jeito nenhum!
Mas não se preocupa, vai ficar tudo bem... Vamos orar por ela aqui... Vai dar tudo certo. Esses médicos de PS tem a mania de serem meio sensacionalistas. Dá pra contar nos dedos os médicos realmente BONS em PS. Confia na pediatra dela.

Beijos

Keka disse...

Amiga, fique tranquila, é precisoi investigar e estas coisas demroam mesmo. Alguns medicos deveriam ter o diploma rasgado! Como assim assutar uma mãe desse jeito! Mariana ficará bem! Força!

Ivelise disse...

Oi, Mariana. Li seu post e vou ficar rezando pela Mariana. Tenha fé de que tudo isso vai passar e se tornar apenas um fato a ser relembrado. fiquem com Deus.

Unknown disse...

Amanda, fica tranquila, com certeza as alterações nos exames são devido ao estado atual da Mariana, depois de medicada ela voltar ao normal e os exames vão mostrar que não é nada serio,
bjim nela para sarar logo, logo.

Aline disse...

Olá Amanda,venho lendo seus blog's faz um tempo,mas nunca tinha enviado uma mensagem.Lendo esse post sobre sua pequena observei como você ficou aflita com a questão da leucemia.Não sou mãe, mas imagino como isso te assusta.Sou estudante do 5º semestre de Biomedicina, não fique preocupada, aspecto leucemico é quando os leucócitos tem aparência de uma célula leucemica,porém seu funcionamento é normal...quando ocorre leucemia, os leucócitos perdem sua função.Geralmente isso ocorre devido a quadro de infecção pois o organismo tem que "trabalhar mais".Fique tranquila e melhoras para a Mariana.

Camila disse...

Só agora tive tempo de vir aqui ler tudo!
Primeiro) eu teria trocado de pediatra na hora! haha Só o fato dela nao atender e fazer encaixes já me irritaria! haha #alokadaspediatras Mas vi que o problema é a secretaria dela e nao a medica em si. ODEIO qdo a secretaria nao nos dá acesso ao medico! Eu teria feito o mesmo, teria ido direto pro consultorio e exigido uma consulta!

Segundo) O que é essa loka dessa medica do ps falando em leucemia assim do nada?!?! PQP Eu teria desmaiado!!!!