Não é por falta de novidades não...
é por falta de tempo mesmo...
Agora por aqui tudo tem q ser otimizado... bem administrado... rs
Pois esta vida de profissional, mãe e dona de casa numémole não minhagente! rs
Como eu já contei fui pega de surpresa para o retorno ao trabalho, acho que por conta disto, não me sobra muito tempo para "sofrer" com a separação da minha pequena....
Mariana está com minha mãe... que aliás está cuidando maravilhosamente dela!
Todos os dias eu preparo a bolsinha dela com todas as coisinhas, faço as papinhas, separo as frutas, arrumo tudo bonitinho rs... evito ligar na casa da minha mãe nas horas de soninho dela... que aliás continuam ótimas!
Quem anda mals mesmo com toda esta nova adaptação sou eu... há dias que choro no caminho do trabalho, ligo na hora do almoço em casa e ouço os gritinhos dela (choro de novo)... e quando falo muito do assunto tb ... mas sei q isso vai passar... eu estava muito apegada a ela... sinto falta dela o dia todo... sinto falta do cheiro, do rostinho, dos sorrisos... (tô chorando de novo rs) mas fora isto, estou bem... estou muito feliz com meu "novo trabalho", mas ser mãe e trabalhar fora gera um sentimento de culpa que não sei explicar... vc sabe que está tudo bem, mas lá no fundo, bate sim a culpa... uma culpa que não devemos carregar, mas neste começo de etapa ela aparece para nos atormentar...
Estamos tentando seguir a rotina da Pediatra, mas ela ainda estranha a papinha salgada, por isso come bem pouco. O leite NAN também não fez sucesso por aqui não, mas na hora da fome, ela aceita metade do que a pediatra pediu.
Ela continua gostando do peito! Eu continuo com muito, muito leite.
Eu consigo amamentá-la de manhã e a tarde (saio uma hora mais cedo - até os 6 meses dela) quando chego em casa ela fica desesperada para mamar... me dá muita dó... ela mama de "virar os zóios"...
Eu por minha vez sofro com as mamas cheias no trabalho. Voltei até a usar a concha para conter o leite que sai pela roupa e me deixou nos primeiros dias cheirando azeda hahaha
Cheguei a ir ao Projeto Casulo - destinado a estes fins - receber orientações como proceder com a amamentação e volta ao trabalho. Pedi para experimentar a bombinha elétrica pq decidi então que eu iria tirar o leite e deixar para a Mariana. O resultado foram 150ml de leite de uma mama só... imaginem já estava ficando todo empedrado.
Entre hoje ou amanhã chega a minha bombinha elétrica que aluguei no site Cantinho da Mamãe (que eu super recomendo) e vou fazer as ordenhas no meu horário de almoço. Se eu pudesse iria amamentar a Mariana mesmo, mas infelizmente meu trabalho é quase 1h (ida e volta) da casa da minha mãe. Vou estocando o leite até quando eu conseguir. Preciso ver agora com a Pediatra se preciso complementar as mamadas com NAN para ela ir se acostumando.
Outra coisa que ela voltou a fazer é dormir no peito a noite e também tem ido dormir mais tarde, por volta das 20h30 - 21h no máximo. Depois do banho ela fica na minha cama, mama até adormecer... depois eu a coloco no berço.
Sinceramente sei q não é bom que ela durma assim no peito, mas tanto eu quanto ela aproveitamos este momento para ficar "juntinhas" e matar a saudade!
Por conta do trabalho eu tenho ido dormir cedo. Por isso aquele esquema de mamada dos sonhos quase não consigo mais fazer... ela acaba acordando umas 4 da manhã para mamar e volta a dormir... vou ver se consigo voltar na mamada da 23h ou meia noite, pois assim ela vai até as 6h da manhã. Ou então entro com complemento.
Fora isto minha pitica está num rola num rola sem fim! O passatempo oficial agora é rolar e desenrolar! rs...
As gengivas estão vermelhas, tem horas q ela pega o mordedor e "estrangula" ele com a boca de tanta coceira acredito eu ...
Bom, depois eu volto para contar mais...
Bjs grandes no coração de todas... por que o meu de lantejoula, já tá mudando para um botão... ai... como dói... rs
4 comentários:
oi Amanda!
imagino e sofro junto...eu choro todo dia qd penso q logo vou ter q deixa-lo...to sofrendo!
mas ainda bem q vc tem alguém q confie para deixa-la e as adaptações são as normais q vcs passarão...eu vou ter q deixa-lo na escolinha, pq minha familia não me ajuda em nada...! é dureza! tudo ficara mais calmo com o passar dos dias!
boa sorte para nós né?!
bjks
Gabi
ai imagino seu sofrimento força viu por que ficar longe dessAS COISAS FOFAS NNÃO É FACIL boa sorte e força Amandaa
beijossssssssss
ah, amanda tô no mesmo barco!
Eu até consegui trabalhar só 6 horas, mas já tô vendo q vai melar, uma pena!!!
Tenho conseguido amamentar na hora do almoço e com isso não precisei dar complemento. Minha mãe faz suco e Guilherminho aceita muito bem!!
Beijos pra vcs!
Aproveita o fds e beija muito a mariana, rs
Amanda, quem tá chorando aqui sou eu, tô num sofrimento sem fim para voltar ao trabalho, ainda falta 1m e meio, mas o sofrimento me consome, pq a Manuela só mama no peito e mama bem, e vc ainda tem sorte de sua mãe tomar conta dela, e eu vou ter que procurar um berçario, sem contar que vou ter que colocar essa bebê na estrada todo dia por 30mim... para ir e 30 mim pra voltar...
Me alcalma saber que quase todas as mães passam por isso!!!
Beijos.
Postar um comentário