As coisas po aqui estão ótimas, aquela fase deprê da mamãe q voltou a trabalhar já passou... agora estou em treinamento intensivo para ficar craque em administração de tempo x otimização de atividades...hehehe
Mariana tb está se adaptando super bem a rotina na casa da minha mãe. Acorda cedo como sempre fez, mama na mamãe, dorme mais um pouco na vovó, acorda para tomar suco ou comer frutinhas, brinca, almoça, dorme o soninho da tarde, acorda para comer frutinhas ou tomar suco, brinca e espera a mamãe para o mamá da tarde.
No começo eu estava presa a cumprir uma rotina rigorosa de alimentação com a Mariana. Deu tudo errado! Ela não queria comer, mamar etcetc... fiquei enlouquecida e deixei tb a minha mãe louca nas duas primeiras semanas...
Foi então q fui atrás das minhas amigas mães! Mães de segunda viagem de preferência que pudessem me dar dicas.. a resposta foi geral: calma que tudo tem seu tempo, respeita o tempo dela, não enloqueça com as recomendações inúmeras dos pediatras, haja com instinto, tente várias opções, blá blá... isso fora as dicas práticas do dia a dia que recebi... aproveitei tudooo abri minha mente para novas opções (mudei de tempero testei novos legumes e combinações) e principalmente me desprendi de sentimentos desesperadores como o fim da amamentação exclusiva (eu relutava em querer amamentar, aumentar a produção de leite, fazê-la tomar só meu leite) pois muitas coisas estavam me fazendo mal - fora a cobrança interna que a gente estabelecenão sei por quê com a gente mesma - certo?
No começo eu estava presa a cumprir uma rotina rigorosa de alimentação com a Mariana. Deu tudo errado! Ela não queria comer, mamar etcetc... fiquei enlouquecida e deixei tb a minha mãe louca nas duas primeiras semanas...
Foi então q fui atrás das minhas amigas mães! Mães de segunda viagem de preferência que pudessem me dar dicas.. a resposta foi geral: calma que tudo tem seu tempo, respeita o tempo dela, não enloqueça com as recomendações inúmeras dos pediatras, haja com instinto, tente várias opções, blá blá... isso fora as dicas práticas do dia a dia que recebi... aproveitei tudooo abri minha mente para novas opções (mudei de tempero testei novos legumes e combinações) e principalmente me desprendi de sentimentos desesperadores como o fim da amamentação exclusiva (eu relutava em querer amamentar, aumentar a produção de leite, fazê-la tomar só meu leite) pois muitas coisas estavam me fazendo mal - fora a cobrança interna que a gente estabelece
Contei aqui que eu aluguei a bombinha, mas quase nem estou usando mais, pois minha produção de leite caiu bastante. Mariana mama de manhã, fim da tarde e noite (com complemento) para dormir. Sem complemento acorda de madrugada pois o leite não sustenta tanto quanto antes.
Fazê-la aceitar o complemento de LA foi uma novela a parte, ela não queria de jeitoooo nenhummm tomar mamadeira de leite (aliás eu tentei várias madeiras, por achar q era o bico, gastei um $$ desnecessário) mudei de leite duas vezes, e hoje estamos assim: ela mama 150ml de leite Aptamil 1(não gostou do NAN) no copinho de transição da MAM (tive que comprar dois bicos e resolvi meu problema!) - mas a pediatra disse q ela precisa mamar mais. Não vou surtar por isso, pq além das mamadeiras ela está agora se alimentando muitíssimo bem! Relutou a gostar das papinhas salgadas... mas agora encontrei um jeito de ficar do gosto dela: legumes com forte sabor ou adocicados são seus preferidos. Por isso ela ama papinha de abóbora, de mandioquinha, de beterraba, caldinho de feijão... tenta dar de batata com cenoura etc! ela não come! tem q ter algo bem saboroso! No começo ela queria papinhas quase líquidas, agora já se interessa pelas mais grossas, por isso estou só amassando, e ela está curtindo ficar virando a comida na boca em movimentos circulares! rs...Minha mãe tb tem colocado arroz amassadinho nas papinhas de vez enquando! Ela adora! Começou comendo duas colheres para meu desespero, mas agora já come umas 10. Tempero: apenas um fio de azeite.
Deu pra perceber que a papinha salgada não era muito bem vinda? hehehe
Mariana adora frutas! De todos os tipos! Suco ou em papinha, ela se esbalda! Chega a tomar quase 200ml de suco! Aquelas papinhas doces da Nestlé ela ama... principalmente a de ameixa!
Pose preferida para tomar um suco: de perninhas cruzadas!
Enfim, é isto... desculpem por não estar mais presente aqui... é a falta de tempo mesmo que me consome, sinto muita falta de escrever, estou em débito com muitos assuntos! Mas prometo que assim que as coisas ajeitarem por aqui, volto tá? Tenho muita coisa para contar dos 6 meses da peketita!
4 comentários:
Ela está bem gordinha. Linda segurando no copinho. Poxa, pena que a Ana não segura mamadeira, eu tenho que segurar pra ela, senão ela não toma.
Não se preocupe com a quantidade de alimentos que ela come. Já, já, ela acostuma com todos os alimentos.
A Mari está liinda e super gordinha (:
Menina, tb achava que Bento ia dar um trabalhão pra comer, mas fiquei de cara com ele. Até agora o menino não recusou nadinha! A única coisa que não agrada muito é o mamão, mas mesmo assim ele come... As papinhas salgadas eu até já tentei contar as colheradas, mas desisti. Ele sempre come o pratinho todo! E com relação a diminuição da amamentação, é assim mesmo amiga. Agora que vc voltou ao trabalho o estímulo diminuí. Mas relaxa viu, vc fez muiiiiiiiito!!! Quase seis meses só de peitão tá excelente!!! rsrsrs... Eu parei de vez, precisava me tratar e o pequerrucho aqui, nem se deu conta, está apaixonado pelo NAN... hehehehe... Bjos!!! Mari tá linda!!!
Amanda, Socorre essa mãe aqui que tá desesperada na volta ao trabalho... que copinho de transição é esse que vc fala neste post??? A Manuela não está aceitando o NAN, minha tentativa agora é trocar de leite e de mamadeira... e o pior o pediatra disse que até 6 meses só leite...nada de inserir outros alimentos...é essas novidades apresentadas em congressos.... vai saber né???
Beijos e obrigada pela ajuda.
Postar um comentário