quarta-feira, 30 de junho de 2010

Hemorróidas na Gravidez

Se não bastasse meu novo andar charmoso "em ponto e vírgula" e se não bastasse me sentir uma ursa polar prenha andando pela casa.... agora o que eu tanto temia aconteceu: apareceram as hemorróidas... juro q eu trocava uma meia dúzia de estrias por uma hemorróida *¨&¨$#@ que está acabando com meus dias esta semana....
Acho q tudo começou com intestino preso, acompanhado de uma feijoada com pimenta no domingo passado, (eu não sabia da pimenta) e com o fato de ter separado uma "briguinha" de alunos na escola (com 4 e 5 anos viu genthénnn) ... qd eu vi já estava com um aluno nos braços e o outro no chão, e a minha amiga (outra professora) gritando: amanda não pega pesoooooo!!! Já era tarde demais... quero dizer: mais tarde eu vi, senti e sofri as consequências.... já li tudo no google sobre o assunto... nunca tive problemas antes, mas presenciei algumas amigas grávidas com o mesmo problema e confesso q fiquei com medo de q isto acontecesse comigo...
Mas... aproveito que hoje tenho GO ... vamos q vamos...
Aliás estou mais ansiosa para ver minha pitchuquinha do que falar sobre as minhas dores ! rsrsrs
Será q vai rolar outro ultra hoje ???
Ai tomara q sim...
Mais tarde eu volto!
Bjs

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Selinhos

Selinhos que ganhei da Jaque mamãe do Bryan... do blog http://jacquelinefayao.blogspot.com/








Regrinhas ...

1 - Dizer o que mais gosta em si -no momento da barriga redonda e o andar de ursa polar... rs

2 - Dizer uma coisa que gosta no blog que te deu o selo - Jaque é muito sincera, autentica, mãe amorosa e carinhosa demais!!!

Obrigada querida pelo carinho!!!

domingo, 27 de junho de 2010

Mamãe chorona


Ai genthénnnn, eu ando tãooooo chorona... e pior: com necessidade mesmo de chorar à toa...
Isso já faz umas duas semanas....
Eu choro coisa de minutos, depois passa, como se nada tivesse acontecido, understand?
Me emociono com qq coisa...
Nada de tristeza
Apenas uma emoção incontrolável do meu ser que transborda aos olhos! rs
Tive que tranquilizar o papai: - Amor tô chorando toda hora mas tá td bem tá? rs
E ainda tive q ouvir da amiga Paty: - Amanda, anda chorando até em inauguração de super mercado !!! (hehehe)

sexta-feira, 25 de junho de 2010

30 semanas - versão para Mariana...

É amor da mamãe ...chegamos até aqui, quem diria!!!
Agora vc já enxerga e é capaz de acompanhar a luz...ouve e observa os sons...


Todos os seus sentidos estão ativos...e o sistema imunológico está funcionando...


Deve estar pesando quase um kg e meio? Ohmygod!



Mamãe aqui sente falta de ar... de tanto q vc comprime e empurra empurra...também né amor, o espaço aqui vai ficando cada vez mais pequeno para vc... o bom disto tudo é q a mamãe sente com mais intensidade suas mexidas, transpassadas e chutões que vc dá!!!





Mamãe tb está muito mais ansiosa... anda com mais fome, com dores nas costas... está acordando de madrugada com seus chutes, está sem cansando em dobro....
O enxoval está quase pronto... está quase tudo lavadinho e já embalado para sua chegada...

Papai está trabalhando como nunca... mas faz questão de ter um momentinho na hora de dormir, para falar com vc na barriga, fazer carinho na mamãe... que anda cada dia mais carenteeee... hehehe


Semana q vem temos consulta... estou ansiosa para fazer mil perguntas sobre o parto, etc ... e te ver naquela telinha linda do ultrassom... é meu coração que faz plim plim toda vez q vc aparece por lá!!! Não tem ibope maior do q o da vovó nestas horas!!! hehehe...
E falando nela...


É meu amor...


falta pouco...

Entre Cachorros e Bebês...

Tenho duas cockers maravilhosas... são mãe e filhota... A Mell e a Pitty... são meus Aumores!!!
São mega carinhosas e dependentes... e apesar da raça muito sapeca, são obedientes e boazinhas... adoram crianças (desde q não suba nelas e puxe suas orelhas grandes para trás com força né Pedro? rs)
Desde que fiquei grávida tento compartilhar este momento com elas... a Pitty ( mais velha e mãe da Mell) parece q me entende direitinho, ela "abraça" minha barriga, cheira as roupinhas qd eu mostro para elas, e faz tipo que tudo bem...acho q está bem resolvida sobre o assunto... (eu acho)
A Mell já não... entrou em crise existencial, chora qd me vê ou não me vê (na janela), não quer nem chegar perto do cheirinho do bebê (eu deixei o sabonete de bb perto da casinha delas) deita na minha barriga, pede atenção a todo momento q estamos juntas... carente até morrer! affe
Desde então, li dicas na net sobre como lidar com cachorros e bebês dentro de casa... acredito que os primeiros dias, meses são mais delicados... por isso eu e meu marido já começamos a mudar a rotina das cachorrinhas para não vê-las sofrendo depois....
Qdo morávamos em nossa casinha (de aluguel) elas tinham livre acesso pela casa... depois q viemos morar na minha mãe (para construir nossa casa) elas não podem entrar na casa, pois meu pai não gosta... as vezes qd o "vovô" não está por aqui elas dão uma escapada e ficam comigo no quarto... mas bem raramente... isto pelo menos é um problema a menos q teremos para resolver!
Depois, foi cortar os passeios (2 a 3 vezes por semana) ... qd o Bruno tem tempo as leva para passear só no fds... claro q já percebi q elas ficaram mais estressadas... por isso as vezes libero para um passeio rápido no final da rua (que é sem saída) elas dão uma voltinha e entram qd eu chamo...
Eu particularmente estou fazendo o "desmame" da Mell rsrs... não deixo mais ela pular no meu colo como antes, tô tentando ensiná-la a ficar sentada esperando eu chamar (ela treme toda mas tá aguentando rsrs)
Aqui é a Mell ... grudada na minha barriga de 4 meses...
Achei este texto curtinho para compartilhar com vocês sobre cachorros e bebês...
(site mdemulher.abril.com.br)


De repente, tudo está diferente. Ninguém lhe faz carinho e os passeios se tornam raros. É assim que seu cãozinho se sente quando um bebê passa a fazer parte da família. Alguns deixam de comer, outros se escondem. Há aqueles que, para marcar território, fazem xixi pela casa.
Felizmente, o problema tem solução. "O ideal é fazer as adaptações antes da chegada do bebê", diz o veterinário Henrique Branco, de São Paulo. Aprenda:

Antes da chegada do bebê:
· Esfrie um pouco. Gradativamente, diminua a atenção dispensada ao bicho. Ele vai aprender a lidar com a frustração e, quando o bebê chegar, não ficará triste se não receber carinho.

· Restrinja o acesso. Se o cão tiver acesso à casa toda e você quiser restringir sua entrada apenas no quarto do bebê, faça isso o quanto antes. Quando ele entrar diga "não", coloque-o fora do quarto e diga "fica" de forma enérgica - nunca feche a porta para impedir sua entrada.
· Espalhe cheirinhos. Associar o cheiro da criança a coisas boas aumenta as chances de boa convivência. Por isso, deixe pedaços de pano perto das roupinhas do futuro bebê e, assim que o cheirinho estiver impregnado, coloque-o em locais de acesso do cachorro.


· Atualize as vacinas. Coloque todas as vacinas e vermífugos do seu amigo em dia. Leve-o ao veterinário para verificar se está tudo bem.


Quando a criança chegar:

· Faça a apresentação. Apresente o bebê ao cachorro. Deixe-o cheirar os pés e a manta. Nesse contato, o cão reconhecerá seu cheiro.


· Prestigie o cão. Não deixe seu amigo sentir-se abandonado. Mantenha sua rotina como antes. Por exemplo, se você levava-o para passear e agora não pode mais, peça para alguém fazer isso.


· Torne-os amigos. Na presença da criança, ofereça petiscos e dê carinho, para que o cão não entenda que está na companhia de um concorrente.


· Tenha cuidado! Por mais manso que seja seu amigão, nunca deixe-o sozinho com a criança.

Agora é esperar a Mariana nascer para saber como irão se comportar estas duas peludas danadas, meus anjos sem asas, mas de orelhas compridas....

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mamãe: a bola da Vez - Chutes da Mariana

O jogo do Brasil é só amanhã mas....

... a minha Mariana está em clima de Copa - definitivamente!

Só pelo vídeo desta manhã (as 6h da matina) vcs podem perceber o pique de bola (com direito a muitos chutes a gol) que esta menina tem! Acorda todo dia assim viu gente!!

O vídeo ficou maioumeno, pq a mamãe tá aprendendo a mexer e

a máquina estava sem bateria! rsrs

domingo, 20 de junho de 2010

Chá de Fraldas - acontecimentos!

Ontem (sábado) foi o Chá de Bebê da Mariana...
Foi um momento muito especial para mim... mais do que comemorações, este momento foi um marco de celebração da vida!!! Senti uma alegria enormeeee dentro de mim!!!
Eu convidei todas as pessoas que tive vontade!!! Mandei bastante convites, mas não esperava um número tão grande de pessoas queridas aqui em casa!! Era gente q não chegava mais!! Foi uma típica situação do tipo q vc pensa: vou mandar o convite pq gosto dela, mas acho q ela não vai vir!!! ??? - Pois então ela veioooo... hehehe.... vieram dezenas delas!!! hahaha
Amigas de SP, tias de longe, a família do meu marido então, veio em peso, de várias cidades, foi emocionante ver todas as tias queridas aqui!!!
LOCAL: O chá foi na casa da minha mãe (onde estou morando) tem um espaço muito bom... aluguei mesas e cadeiras, fiz eu mesma a decoração com flores de bexigas. lembrancinhas com fraldinhas de feltro e pirulitos (seguindo o tema do convite) .... Ahhhh fiz tb o meu querido bolo de fraldas lilás!!! Que foi um sucesso!!! (quem quiser eu ensino depois a fazer tb)
COMIDINHA: Para os comes e bebes - fiz aquele lanche de metro (com sabores: presunto, queijo, peito de peru) e encomendei salgadinhos fritos (como demorou muito a brincadeira, não deu pra comer quentinho, mas td bem, algo sempre acontece! rs )... compramos referis e algumas cervejinhas e petiscos para os homens que apesar de não participarem da brincadeira, claro, fizeram seu chá de "beber" paralelo!! rsrs
Minha mãe fez um bolo Sensação (chocolate com morangos) maravilhossooooo e enfeitei a mesa do bolo de fraldas com as lembrancinhas (pirulitos) chocolate bis (branco) e jujubas!
BRINCADEIRAS: tinha combinado com as amigas que não queria brincadeiras... mas nesta semana tive algumas idéias e compartilhei com minha irmã e ela comandou a tarde de uma maneira bem diferente. Primeiro: organizamos as cadeiras em roda e os presentes ficariam na banheira (e uma mesa para auxiliar)....
Outra coisa: como meu chá seria de fraldas (e alguns itens) nada a ver tentar advinhar quem mandou certo?
Então, ela fez uma caixinha com algumas prendas (nada de castigoooo) e a cada pacote que eu pegava da mesa ou banheira, a convidada se identificava e tinha que tirar um papelzinho para realizar a prenda... entre as prendas tinha: descobrir o tamanho da barriga da mamãe usando um fio de barbante, ensinar a mamãe cantar uma música de ninar para Mariana, contar uma situação que marcou a sua vida enquanto filha ou mãe, descobrir qtos pirulitos tinham no pote, estourar a bexiga e ler uma mensagem q tinha dentro, escrever 3 desejos para a Mariana no coração de papel e pendurar na roupa da mamãe.... enfim, foram todas brincadeiras agradáveis de se realizar e foi tudo muito animado...
Claro que acabei ganhando uma faixa escrito: sapeca (pelas tias corujas) que jurammmm que eu desde bb sou a sapeca da família!!! hahaha.... (mentira né gente) eainda tive q colocar laço de fita do cabelo, mas tudoooo bemmmm... hahahaha... (depois editarei as fotos e postarei para vcs verem)
Além disto minha irmã revelou a brincadeira q faço para irritar minha mãe aqui em casa e tive que pagar o mico, fazendo ao vivo: a dança da barrigudaaaa....
Deixa explicar né: um dia resolvi inventar uma dança: uma mistura de dança do ventre com rebolation para minha mãe e ela teve uma crise de riso total (imagina eu de lingerie dançando no meio casa q nem uma minhoca grávida!! kkk) desde então minha mãe fica apavorada qd invento de dançar a "dançar da barriguda" - manda eu parar com a graça e de judiar da Mariana ( e em meios a risos a gente se diverte) ... e eu adoro provocá-la... hehehe
No final tive q pagar este mico... mas td bemmmm, logo será o chá de cozinha da minha irmã e terei como me vingar direitinho da situação!! hahahaha
No final minha irmã leu uma linda oração (depois post aqui tb) e encerrei com agradecimentos mil e muito emocionada!
Fiquei muito feliz com as quase 1.000 fraldas q ganhei, mas o carinho e amizade não tem preço!!
Colocamos mesas no meio da roda e foi servido os comes e bebes!!! (nesta hora foi bem corrido) mas acho q deu tb certo...
Aqui algumas fotos da decoraçãozinha para vcs...


O TOPO DO BOLO - SAPATINHO DA MARIANA

O BOLO DE FRALDAS


LEMBRANCINHA DE AGRADECIMENTO


MAIS BOLO!


PAINEL


éh Mariana minha filha, cê nem nasceu ainda, mas nossa primeira festa foi boa dimais!!!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Sentimentos de Grávida... meus momentos...

Há dias em que nossa única vontade de grávida, é de fechar os olhos e ao abri-los ver nossos filhos em nossos braços não é mesmo???
Estou num dia assim... com uma vontade enorme de pedir para Mariana nascer amanhã, pra eu poder beijar, sentir cheiro, dizer ao pé da orelhinha o quanto eu a amo... e como amo... Mas mesmo que, por alguns segundos a vontade seja esta, sei q ela precisa ficar aqui dentro mais um pouquinho, recebendo tudo q precisa para vir ao mundo feliz e fortalecida...
Então só me resta contar os dias no calendário, contar cada minuto e curtir esta barriga enorme....
Estar grávida é sentir saudade do que ainda não conhece... não é estranho e ao mesmo tempo magnífico?


Esta imagem era tudo q eu queria no dia de hoje!
Mas sei q este momento está reservado para o amanhã... se Deus quiser!!!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Curtinhas da Semana...

Curtinhas da Semana
- Ando com muito sono esta semana... chego do trabalho quero dormir... não tenho vontade de conversar com ninguém, apenas ficar quietinha no meu canto... não estou triste nem nada, só preguiçosa mesmo!
- Meu chá de Bebê é sábado está quase tudo pronto, parcialmente arrumado (só faltam os comes encomendados). Até lá vou precisar de uma injeção de ânimo, alguém sabe onde compra? rs
- Sempre li nos blogs sobre comprar coisas para o enxoval o quanto antes das 28 semanas... agora entendo o porquê literalmente! Ontem fui andar no centro para comprar umas coisinhas para o Chá e em menos de meia hora já estava eu com a língua pra fora! Ainda bem q faltam poucas coisas (jesuis) e vou deixar para providenciar nas minhas férias (leia-se: breve recesso escolar em julho)
- Está passando uma série sobre Bebês e Filhos muito interessante no Jornal da Record, ontem foi sobre recém nascidos, hoje sobre a importância da vivência para a inteligência do filho, amanhã será sobre choro de bebê... passa por volta das 21h, 21h10.... é uma reportagem rápida mas tem sido muito interessante! Antenadas aí mamães!
- Já está me dando nos nervos ver toda hora na TV o comercial do Mc Donalds com aquele monte de lanche lindo, saboroso e diferente (de cada país) olhando pra mim... só de raiva vou passar pelo Mc e vou pedir todos!!! kkkkkk
- Estou tão animada para copa este ano que dormi no segundo tempo, acordei com as vuvuzelas e fogos, mas nada atrapalhou a minha santa preguiça: voltei a dormir de novo! Acordei para o banho e jantar e acreditem: até meia noite eu durmo! Será q estou a hibernar? hahaha
- Mariana anda chutando e muito esta semana e mexe de um jeito q parece dar voltas em mim !!! Estou a pensar q minha filha já terá um diploma de karatê ou balé contemporâneo, ao nascer não é possível!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Boas Vindas Felipe e Arthur

Passando só pra registrar: nossas boas vindas para Felipe da Mamãe Juliana
e ainda esta semana: o querido Arthur da Mamãe Keka!!!

Bem vindos meninos lindos!!! Parabéns Mamães queridas!!!



Tá corridinho, mas depois eu volto! Bjs

sábado, 12 de junho de 2010

28 Semanas


28 Semanas....
Aberta a temporada de dores nas costas e insônias!!!
é a terceira vez esta semana... acordo as 4 da matina e não durmo mais.... as dores nas costas e costelas estão já incomodando .... e respiração tb está curtinha, parece q corri uma maratona o dia todo! rs...
A novidade da semana gestacional, é que a Mariana já tem sombrancelhas e mexe os cílios...procura os sons vindos da mamãe e de seu exterior e se vira para a luz !!!
Não é lindo???

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Sobre o Banho - Parte II - Acessórios...

Continuando o post sobre o banho, vale ressaltar que já tb faço uso de um novo acessório no banheiro: um banquinho!!!
Sim, ele é minha salvação... já q não sou mais habilitada a abaixar para lavar as pernas e pés e muito menos (muito menos mesmoooooo) me depilar sem ajuda do meu super poderoso banquinho e meu espelho encantado! ....
Hoje ainda li no Blog da Michelle que ela faz depilação a cera numa boa... além de dar parabéns e aplaudí-la de pé, tenho q confessar que nesta vida de grávida que levo, isto não me pertence mais!!! A dor é insuportável....
Agora eu me viro no chuveiro, faço manobras radicais (mentira claro, morro de medo de cair no banheiro) uso meu poderoso banquinho + espelho encantado + mega gillette ultra sensor para dar conta da bicha inchada e cabeluda e das pernas de orango (tango)....
Pensa que é fácil?
Vida de grávida é assim, vc passa a valorizar os bons e velhos momentos em que vc mesma fazia sua depilação sem dificuldade, colocava uma meia calça sem contorcionismo, conseguia amarrar sua sandália, seu tênis sem sentar na cama e virar perna pro lado feito cachorro fazendo xixi no poste, não tinha as calcinhas enroladas na cintura, nem sobras e sobras de peito para fora do sutiã (46 q vc comprou... affeee) e assim vai...
Daqui sairia uma lista de coisas hilárias que fazem da nossa vida de barriga redonda, um momento de diversão, sacrifícios e emoções inesquecíveis!!!
Amo estar grávida!!!!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

E na hora do banho....da grávida....


Está engraçado tomar banho neste frio...


Com a barriga já grande e esticada, o banho agora é em duas etapas, assim como as de neném...
1 - Primeiro deixo a água cair nas costas (pra lá de cansadas já) para relaxar e lavo todo o corpo....


2 - Depois viro a barriga pro chuveiro e é a vez da Mariana, sentir a ducha quentinha no barrigão!!!! .... tirando a bunda gelada da mamãe, o nosso banho agora é uma diversão só !!!
Pra casa nova já tô planejando o tamanho da ducha... vai ter q ser megablaster Chuveiro!!!! (hehehe).... pra caber a família inteira se possível hahaha !!! (brincadeirinha)...

terça-feira, 8 de junho de 2010

Eu e a Chupeta.... mais do mesmo....

Oi gente... queria dizer q o post abaixo não teve nenhum objetivo de "julgar" a coitada da chupeta... muito pelo contrário, acho q precisamos nos informar sobre todos os benefícios ou não de tudo que adquirimos na vida... e blog é pra isto mesmo pra gente trocar opinião sobre tudo!!!Obrigada pelos comentários !!!
No curso de gestante (onde recebi aquele texto) a ondotopediatra disse muitas coisas a favor da chupeta (mas até os primeiros anos só) onde o bb por sobrevivência e instinto necessita "sugar e sugar" até para fortalecimento da musculatura ... tanto q eles já sugam os dedinhos dentro da nossa barriga até antes de nascer....
A minha maior preocupação é não tornar o bb dependente emocional da chupeta... Digo isto por experiência particular... Chupei chupeta até os 7 anos!!! Imaginaaaaaaa

O quêêê?

Pois é... minha mãe não se esforçou em tirá-la antes... eu lembro de algumas coisas, mas lembro q sofri muito ao entrar na escola (pois eu queria a chupeta), lembro dos meus primos tirando sarro da minha cara e fora tudo isto, a chupeta me rendeu um belo tratamento ortodôntico de 3 anos (com muita sorte ainda) e algumas cirurgias....
Por isto, contudo, no entanto... não queria repetir esta história com a minha filha (até os sete não né Mariiii pelo amoredeus!!! rsrs)


Eu já comprei as minhas chupetinhas... tenho duas uma da NUK outra da MAM... ortodônticas (são as menos piores vero?) rsrs...



Bjoquinhas!!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Sobre a chupeta - Informações importantes


Dentista alerta para prejuízos causados pela chupeta
7/3/2009

Cultural e histórico, o uso de chupetas é amplamente propagado no Brasil, tanto que só em 2005 foram vendidas 35 milhões de unidades no país.
O acessório é o número um da bolsa de diversas mamães, que o utilizam para acalmar os pequenos. Mas, se por um lado ele cessa instantaneamente o choro, de outro, ele pode levar o bebê e a genitora às lágrimas, com os diversos prejuízos causados por ele ao desenvolvimento da criança, como má-oclusão (dentes desalinhados), distúrbios de fala e de respiração.

“A chupeta, quando usada para fazer a criança dormir, acalmar cólicas, ou mesmo substituir a ausência da mãe, pode levar a um hábito vicioso, pois ela só irá acalmar o choro se lhe oferecem a chupeta”, informa a ortodontista Alessandra Menino.

A especialista explica que esse vício é maléfico, porque os movimentos feitos pela língua do bebê, bem como os músculos da face que ele utiliza ao chupar a chupeta são diferentes daqueles utilizados para retirar o leite do seio da mãe. “Por isso, bebês que usam chupeta e mamam no peito podem ter dificuldade para sugar o leite materno, pois fazem confusão entre a maneira de sugar o bico da chupeta e o seio materno. Nesse caso, a criança não suga corretamente o seio e o leite sai em menor quantidade do que deveria. Com isso, a produção de leite materno diminui e a criança fica com fome e não ganha peso, o que leva ao desmame precoce”, conta a dentista.
Vale lembrar que essa falta do leite da mãe pode deixar as crianças mais vulneráveis a doenças, como desnutrição, infecções respiratórias e diarréias.

Além disso, o uso de chupeta traz prejuízos na formação da arcada dentária da criança. “Ortodonticamente, a maneira como a musculatura da língua e face se organiza para sugar a chupeta também pode entortar os dentinhos da criança, o palato (céu da boca) e estimular a respiração pela boca”, destaca Alessandra.

Para a especialista, o único caso em que a chupeta apresenta algum benefício é quando é usada para substituir o hábito de chupar o dedo, que acaba causando os mesmos problemas da chupeta na arcada dentária, só que de forma mais grave.

Como e quando largar? Como a chupeta já passou a fazer parte da vida de diversos bebês, as perguntas das mamães são: quando e como retirar esse acessório? Alessandra Menino orienta a família para que o “desmame” em relação à chupeta seja feito entre o primeiro e o segundo ano de vida do bebê, quando começa a surgir a dentição.

Segundo a dentista, se a retirada do acessório acontece nessa época, as alterações podem ser corrigidas com mais facilidade, sendo que, em muitos casos, essas correções acontecem por si só. “Além disso, a criança já tem condições de dialogar com os pais e entender as razões da remoção desse acessório”, acrescenta.

A ortodontista recomenda que a criança não deve ser forçada a largar a chupeta, e sim trabalhada para que ela própria tome a decisão de abandonar o hábito. “Uma dica é fazer a remoção da chupeta gradualmente, estabelecendo momentos e horários para o seu uso”,orienta Alessandra.
Fonte: JMonline

sábado, 5 de junho de 2010

Lavando roupinhas no Feriado e fotos...

Feriadão - fiz muitas coisas... comecei pintar o kit de higiene em MDF q comprei para a Mariana... terminei de pintar a prateleira e aproveitei para lavar as roupinhas (somente algumas RN, P e M) falta ainda passar tudo, e lavar o restante : cobertores, kit berço, mantas, fraldas, cueiros, etc...
Apesar da vontade de enfiar tudo na máquina, eu lavei tudo na mão! Deixei de molho no sabão de côco e mandei ver... claro q fiquei com uma dorzinha chata na lombar, mas como já estou acostumada (rs) só tenho a dizer q valeu muito a pena!!!


O varal da vovoó ficou assim.... (eram dois varais!!!)
A bisavó viu o varal e ficou encantada com as "bandeirinhas coloridas"
Incrível como este negócio de tamanho realmente não tem padrão.... colocando as roupas no varal percebi algumas M com tamanho P... até RN acreditem!!! rsrsr... vou separar qd passar e guardar no saquinho, mas tenho certeza de que qd a Mariana nascer terei q rever os tamanhos!!!

Aqui a mamãe boba completando 27 semanas... e graças a Deus com muita disposição!!!
Mas a foto merece um comentário a mais: qd descobri a gravidez, saí para comprar uns vestidinhos para usar, umas batinhas tals... eu jurei q jamais iria usar aqueles vestidos de capa de botijão e macacão jeans de grávida (eu achava Uó) ... hahahaha
Cheguei a comprar uma calça jeans com elástico atrás, mas no modelo mais moderno possível, please!!! hahaha
Qd fiz 5 meses uma amiga me deu uma sacola de roupas de grávida - entre elas claro o macacão e vestidinhos capa de botijón rsrs - eu agradeci clarooooo.... lavei tudo e guardei os bonitinhos no armário!
No último fim de semana acordei inspirada e coloquei o macacão jeans... e não é q adoreiiiii???.... ficou super confortável em mim!!! Além de charmosinho claro!!!...
A única coisa mesmo é q estas roupinhas assim deixam a barriga duas vezes maior, eu como já estou bemmmm barriguda procuro evitar os comentários tipo: é gêmeos? está pra nascer? ah só 7 meses tem certeza??
Prefiro usar minhas roupas normais mesmo assim é mais comum ouvir: nossa, só tem barriga!!! (menos mau né?)



Bom finalzinho de semana queridas!!!


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Mamadeiras Anti Refluxo...


Claro que é unânime dizer que o leite materno é o que existe de melhor para qualquer RN.... mas em alguns casos a mamãe não consegue amamentar seu bb... para isto, existem mamadeiras que atendem melhor a fisiologia do RN - as mamadeiras antirefluxo, conhecidas também como mamadeiras anticólicas.
Elas possuem um sistema de fluxo continuo que trabalha com o ritmo de amamentação natural do bebê, o que ajuda a reduzir a alimentação em excesso e o regorgitamento.
A estrutura de válvula permite a entrada de ar na mamadeira evitando a formação de vácuo, as bolhas de ar ficam no fundo da mamadeira e não se mistura no líquido, reduzindo sensivelmente a incidência de cólicas e gases no bebê. Por assegurar um ritmo de sucção ideal, torna o aleitamento artificial um momento de tranquilidade e naturalidade.


Conheça as melhores mamadeiras Anti-Cólica:

Chicco (Fisiológica Angular): É prática e higiênica. O bico não é ortodôntico e sim fisiológico. Possui base removível, facilitando a limpeza. Possui um sistema que evita a formação de bolhas, reduzindo a possibilidade do bebê regurgitar. Inclinação de 30 graus, facilitando o aleitamento. O bico fica sempre cheio de leite, reduzindo a incidência de soluço e cólica. Disponível na versão de 250 ml.

Mam (Ultivent): Muito prática na hora de lavar. O bico é de silicone e ortodôntico simétrico, funcionando por compressão labial. A sua vedação não permite o vazamento do leite. O bico e a válvula funcionam em harmonia, liberando o líquido continuamente, reduzindo a incidência de soluço e cólica. Disponíveis nas versões de 160 e 260 ml, nas cores rosa e azul.

Philips Avent (Airflex): O bico exclusivo controla o fluxo do líquido, reduzindo a superalimentação e golfadas. A válvula interna fica localizada no bico da mamadeira. O sistema de diafragma, é flexionado para permitir a entrada de ar na mamadeira, reduzindo a cólica do bebê. Disponíveis nas versões de 125 e 260 ml.

Dr. Brown’s (Standard): O bico não é ortodôntico e sim fisiológico. Possui um sistema de ventilação interno que elimina o vácuo e as bolhas de ar. O bebê mama sem aspirar o ar, reduzindo a cólica e gases. Este sistema de válvula é o menos prático na hora da limpeza. Disponíveis nas versões de 120 e 240ml.

Para o maior conforto do bebê, vale a pena investir nas mamadeiras anti-refluxo, os preços variam de R$18 à R$40.

Se alguma mamãe aí tiver uma dica, uma recomendação escreva aqui para nós!!!