
Claro que é unânime dizer que o leite materno é o que existe de melhor para qualquer RN.... mas em alguns casos a mamãe não consegue amamentar seu bb... para isto, existem mamadeiras que atendem melhor a fisiologia do RN - as mamadeiras antirefluxo, conhecidas também como mamadeiras anticólicas.
Elas possuem um sistema de fluxo continuo que trabalha com o ritmo de amamentação natural do bebê, o que ajuda a reduzir a alimentação em excesso e o regorgitamento.
A estrutura de válvula permite a entrada de ar na mamadeira evitando a formação de vácuo, as bolhas de ar ficam no fundo da mamadeira e não se mistura no líquido, reduzindo sensivelmente a incidência de cólicas e gases no bebê. Por assegurar um ritmo de sucção ideal, torna o aleitamento artificial um momento de tranquilidade e naturalidade.
Conheça as melhores mamadeiras Anti-Cólica:
Chicco (Fisiológica Angular): É prática e higiênica. O bico não é ortodôntico e sim fisiológico. Possui base removível, facilitando a limpeza. Possui um sistema que evita a formação de bolhas, reduzindo a possibilidade do bebê regurgitar. Inclinação de 30 graus, facilitando o aleitamento. O bico fica sempre cheio de leite, reduzindo a incidência de soluço e cólica. Disponível na versão de 250 ml.
Mam (Ultivent): Muito prática na hora de lavar. O bico é de silicone e ortodôntico simétrico, funcionando por compressão labial. A sua vedação não permite o vazamento do leite. O bico e a válvula funcionam em harmonia, liberando o líquido continuamente, reduzindo a incidência de soluço e cólica. Disponíveis nas versões de 160 e 260 ml, nas cores rosa e azul.
Philips Avent (Airflex): O bico exclusivo controla o fluxo do líquido, reduzindo a superalimentação e golfadas. A válvula interna fica localizada no bico da mamadeira. O sistema de diafragma, é flexionado para permitir a entrada de ar na mamadeira, reduzindo a cólica do bebê. Disponíveis nas versões de 125 e 260 ml.
Dr. Brown’s (Standard): O bico não é ortodôntico e sim fisiológico. Possui um sistema de ventilação interno que elimina o vácuo e as bolhas de ar. O bebê mama sem aspirar o ar, reduzindo a cólica e gases. Este sistema de válvula é o menos prático na hora da limpeza. Disponíveis nas versões de 120 e 240ml.
Para o maior conforto do bebê, vale a pena investir nas mamadeiras anti-refluxo, os preços variam de R$18 à R$40.
Se alguma mamãe aí tiver uma dica, uma recomendação escreva aqui para nós!!!
4 comentários:
Oi Amanda!
Eu comprei a da Avent por recomendação. Mas como ainda não usei, não posso dar muita opinião... Vi que algumas mamães preferiram a Dr. Brown's.
Só a experinência vai dizer se fiz uma boa escolha! ;)
Beijos
Oi Amanda!
Eu comprei os produtos da Mam numa loja aqui em Curitiba. Na Xiquita. Acho que vc encontra Mam nas lojas maiores de coisinhas de bebê, sabe? Eu adorei as mamadeiras, agora vamos ver na hora de usar, haha.
Bjos
SÃO LINDAS ESSAS MAMADEIRAS DÁ ATÉ VONTADE DE TER UM BEBÊ!!!!
Sempre é bom termos conhecimento sobre essas coisas, nunca sabemos quando vamos precisar e nem como "funciona". Vejo que vocÊ é uma mãe que pensa em tudo né?! Que bom...Eu já tinha pensado que a Eduarda não iria usar mamadeira, mais já reconciderei essa ipoteze, acho que não vou conseguir me virar a vida inteira sem mamadeira e sem chupeta, ainda sem chupeta acho que sim...mais sem mamadeira?!=/ HeHe...Beijos querida, até.
Postar um comentário